Eu tenho certeza que o natal não é nostálgico só pra mim, mais é também para muitos de vocês. Parece que foi ontem que comemoramos o do ano passado né? Os dias estão passando muito rápido e daqui mais ou menos um mês já é natal novamente. Eu ainda não sei como vai ser o meu, se vou conseguir passar com minha família ou se vai ser meu marido e eu. Mais o que vim contar pra vocês hoje é que o natal me traz recordações.
Natal me faz lembrar da infância, eu passava o mês de dezembro contando os dias pra que a meia noite do dia 24 batesse a nossa porta, adorava ajudar meu pai a enfeitar nossa árvore, eu achava o máximo sair pra procurar com ele galhos para que nossa árvore criasse vida. Sim, ela era feita de galhos secos e pintados e ganhava vida dentro de uma latinha cheia de pedrinhas, o toque final era o algodão pra lembrar a neve. Não podia faltar as “trocentas” bolinhas coloridas, mil lâmpadas que piscavam e a estrela na ponta. Os presentes que ficavam grudadinhos nela, nós fazíamos com caixas de fósforos vazias e cobertas com papel de presente. Era na noite de natal que eu usava minha roupinha mais bonita, saboreava a comida super gostosa que só era feita uma vez a cada 365 dias e passeava pelas ruas iluminadas achando tudo lindo.
A meia ficava na janela e a bendita cartinha pro papai noel era feita com muito carinho. Fico me perguntando porque as crianças não acreditam mais no papai noel, porque não escrevem mais cartinhas e quando escrevem é para pedir celulares, notebooks, playstations, barbie? No meu tempo de criança qualquer bonequinha me fazia feliz. Quando eu era criança o natal pra mim era mágico mesmo, eu não via o que vejo hoje! Infelizmente muitas pessoas compram presentes e participam de brincadeiras de amigos secretos só por participarem mesmo. Todo mundo se ama, se perdoa e depois do natal vem as brigas novamente. é muito estranho.Mais voltando as minhas recordações... As vezes eu não conseguia dormir com medo dele não vim porque nossa casa não tinha chaminé. Como ele vai entrar, eu pensava! Eu acreditava de verdade que ele existia e que era ele que deixava nossos presentes no dia 25. Claro que teve os presentes que nunca vieram e nós ficávamos super tristes. Eu chorava muito e pedia desculpas pro papai do céu prometendo me comportar e ser uma boa menina pra que o papai noel viesse deixar meu presente.
Eu acreditei nele até descobrir que ele era nosso pai. Fiquei super triste quando eu acordei e fui até nossa árvore no meio da madrugada. Lá estava ele com uma sacolinha tirando os presentes pra meus irmãos e eu. Lembrei que uma prima já tinha me avisado que papai noel não existia, que o papai noel era o nosso papai. mais eu pensava que ela era uma criança triste porque ia mal na escola e por isso ele não deixava presente pra ela. Quem nunca escutou quando criança a temida frase: Se vc for mal na escola papai noel não vem deixar seu presente?
Sei que lembro de voltar pro quarto chorando muito e me sentindo traída todos aqueles natais. Cabeça de criança é realmente uma comedia não é mesmo? Será que é por isso que sempre fico triste nos natais? É incrível mais depois que cresci não tenho muitas recordações boas pra contar pra vocês! Tirando é claro nosso natal de 2009 que passamos todo mundo junto com meu irmão livre das drogas que dominavam a vida dele. Mais isso já é outra história.
Eu desejo de coração a todos vocês um natal cheio de amor, paz e saúde.
0 comentários:
Postar um comentário