quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha : Progressiva de Óleo de Argan sem Formol da Inoar

Olá meninas,
Venho com mais uma resenha para vocês do kit que recebi, a Progressiva de Óleo de Argan sem Formol da Inoar,  ano passado estive no encontro de Blogueiras da Inoar que aconteceu no Hotel Transámerica em Sampa. Foi bem bacana pois pude conhecer mais sobre os produtos e também a Dona Inocencia Manoel, que falou sobre o processo de pesquisa da fórmula da progressiva sem formol. Leia aqui (Blog Toda Beleza)
Eu usei o "verdinho" aliás deixei que um profissional fizesse mesmo terem falado no encontro que podia ser feito por nós em casa. Esse kit que recebi só vinha instruções de uso na própria embalagem, com letras muito pequenas, mas mesmo assim seguimos o passo a passo sugerido.

Veja que momentos antes da aplicação meu cabelo está  escuro e oleoso, na primeira lavada com o shampoo deu uma leve avermelhada nas pontas , mas no final de todo o processo meu cabelo desbotou completamente!
Fiquei muito chateada e chocada pois o que escutei durante a apresentação foi que esse produto protegia a cor dos cabelos, realmente ficou brilhoso e liso no dia, mas passando os dias meu cabelo secando naturalmente fica com o aspecto espigado! Acho que este produto não é adequado para meu cabelo, isso porque apenas quis hidratá-lo e tirar o volume da raiz , já que não estava encaracolado, achei que seria eficaz.
Veja a descrição do produto:
O Kit Argan Oil da Inoar foi especialmente desenvolvida para alisar os cabelos mais rebeldes, deixando-os incrivelmente lisos, saudáveis e bonitos. Possui fórmula exclusiva enriquecida Óleo de Argan, Cisteína e Óleo de Jojoba que reduzem eficazmente o volume dos fios.

O Óleo Argan é extraído da árvore de Argan no Marrocos e possui propriedades ativas conhecidas mundialmente aliando alta tecnologia ás diversas propriedades naturais do óleo. O Argan Oil Inoar age profundamente na fibra capilar reduzindo o volume dos fios e deixando os cabelos alinhados e sem frizz.

O Kit Argan Oil possui ação instantânea e permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia da aplicação. A aplicação do produto consiste em 3 fases:
- 1º Shampoo de Tratamento ;
- 2º Redutor de Volume;
- 3º Bálsamo Reconstrutor;

Atenção:
Este produto pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, porém recomendamos que seja feito uma análise capilar (teste de mechas) para verificar a resistência dos fios;

_______________________________________________________________
O que o profissional achou: Os produtos são fáceis de usar, o cheiro é um pouco enjoativo mas é aceitável. Não sentiu ardência nos olhos ou nariz, sai menos fumaça que as escovas convencionais.

Depois de duas semanas fiz uma coloração usei a cor 7.1 (louro acizentado) para neutralizar o avermelhado, não obtive resultado, esperei mais duas semanas e passei agora o 4.0 (castanho médio), o aspecto do meu cabelo continua espigado e a raiz tá com volume novamente , não sei o que fazer sinceramente!
Quero deixar claro que para mim este produto não funcionou conforme esperava, pode ser que para seu cabelo o resultado seja outro por isso é importante o teste de mechas.


Não tive coragem e nem tempo de usar os produtos de manutenção (shampoo, leave in e máscara) da mesma linha, faltou na foto o óleo de argan. Mas dizem que é ótima.,depois eu conto se deu certo.

Gostaria de saber quem já usou estes produtos tanto a progressiva quanto a linha de tratamento? Funcionou??

Update: Fui atendida pelo Departamento Técnico segue as informações que foram passadas no e-mail após a divulgação deste post!

"A alteração na cor dos fios aconteceu pela alta temperatura da prancha, o Acido Glioxilico associado a alta temperatura pode trazer a alteração na cor dos fios.

No nosso passo a passo deixamos bem claro a regra de que a temperatura em cabelos quimicamente tratados tem que ser 170C e em cabelos virgens 210C, de acordo com as fotos pude notar que esta temperarura foi estrapolada, notei tambem a a alteracao comecou a acontecer logo na primeira etapa (shampoo de limpeza profunda), isto e normal devido ao alto PH do shampoo, cabelos coloridos tendem a sofrer alteração na cor dos fios até mesmo com lavagens do dia a dia."
clica na foto que aumenta

Quero agradecer a explicação, mas me soou que eu devia ter ensinado o profissional a temperatura correta da prancha como recebi só o produto sem o folheto explicativo, tivemos dificuldade de ler as letras miudas do "modo de usar", conferindo mais uma vez lá não descreve qualquer tipo de temperatura a ser usada, das duas uma: faça a escova com um profissional que já saiba usá-la ou consulte e depois ensine para o cabeleireiro como fazer! Eu não queria estragar meu cabelo que fique claro.

1 comentários:

Flor de Mel disse...

Realmente seu cabelo estava muito bonito antes da progressiva. Se eu tivesse um cabelo como o seu nem fazia essas progressivas.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes