domingo, 6 de janeiro de 2013

Macarrão ninho no Forno

É domingo. As pessoas vão pra churrascaria, parque, casa de parentes...Eu? Eu adoro ir pra minha cozinha testar receitas das colegas blogueiras e depois me jogar na cama e passar a tarde assistindo TV com o marido.

Encontrei esta receita no Blog Me passa o cardápio e fui logo me aventurar pra fazer.



Ingredientes:
  • Dois pacotes de molho
  • 700g de carne moída
  • Alho
  • Azeite

“Temperos preferidos (orégano, manjericão, pimenta do reino, sal, caldo de picanha e outros) Primeiro passo é temperar a carne moída. É só misturar todos os temperos à carne, e mexer bem. Depois, refogar a carne. Bastante alho e azeite na panela. E claro, a carne moída também. Depois, quando a carne já estiver bem refogada, coloque UM pacote de molho na carne, e deixe ferver. Em seguida, pegue o outro pacote de molho pronto e despeje em uma assadeira pequena. Coloque os ninhos de macarrão na assadeira, de maneira  mais ou menos organizada. Vá preenchendo os ninhos com o molho de carne moída. Tente colocar o recheio dentro dos "buracos" do macarrão, pra ficar bem recheado. Preencha o resto da assadeira com o molho, pra cobrir todo o macarrão. Se ele ficar exposto sem estar coberto de molho, quando assar vai ficar muito duro e cru. Salpique de queijo ralado por cima. Pode colocar bastante, quanto mais melhor! Coloque a assadeira em um forno pré aquecido e deixe por aproximadamente 35 minutos.”

Fiz sem mudar nadinha e só não ficou melhor porque meu molho da carne moída ficou um pouco seco, o macarrão de cima acabou ficando  exposto e aconteceu que ficou um pouco duro como foi avisado na receita! Na próxima eu capricho mais e não tenho dúvidas, vai ficar perfeito.

Bom apetite!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes